Arthur Elias continuará no Corinthians até o final da temporada de clubes Thais Magalhães/CBF
Campeão pelo Corinthians, Arthur Elias comenta sua trajetória até chegar à seleção brasileira
Treinador ficará exlcusivamente na Seleção após a Libertadores Feminina
Rio - Novo técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias tornou-se pentacampeão brasileiro, no último domingo (10), após vitória do Corinthians por 2 a 1 diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. Em entrevista exclusiva à "CBF TV", o treinador ressaltou a experiência internacional que teve durante suas oito temporadas no Corinthians e afirmou ser um profissional melhor por causa da sua bagagem.
"Esses oito anos de Corinthians com certeza me ajudaram muito a ser um profissional melhor, a ter experiências internacionais na América do Sul em relação a Libertadores da América. Além de toda a bagagem de enfrentamento no sistema mata mata", contou Arthur.
Arthur Elias, de 42 anos, é um dos principais responsáveis pela evolução do futebol feminino no país. O técnico iniciou a carreira na modalidade quando tinha 24 e passou por clubes como Nacional (SP) e Centro Olímpico (SP). Nesse sentido, ele comentou a importância da chegada dos grandes clubes que ajudaram a alavancar o esporte no país.
"Quando o futebol feminino foi para os grandes clubes, usando as estruturas, a gente conseguiu equiparar um pouco mais as condições, o nível de jogo melhorou e a preparação das atletas também. Eu acompanhei tudo isso e todo esse processo de evolução que nós tivemos e pode sim refletir para a seleção brasileira conseguir melhores resultados", finalizou.
Atualmente, Arthur divide a função à frente da seleção brasileira feminina com o de técnico do Corinthians Feminino. Ele ficará integralmente na Canarinho após a Libertadores da modalidade, que acontece em outubro, na Colômbia. As Brabas buscam o quarto título na competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.