Hamilton e Perez durante o GP da BélgicaJOHN THYS / AFP

Singapura - Lewis Hamilton saiu em defesa de Sergio Pérez na véspera da etapa de Singapura neste fim de semana. O piloto mexicano foi alvo de uma fala preconceituosa de Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, que associou a "falta de foco" e queda de desempenho ao fato dele ser mexicano.
"Não é algo que apenas se pede desculpas e está tudo bem. Mais precisa ser feito. Quando as equipes têm pessoas fazendo esses comentários, elas geralmente os afastam ou ao menos divulgam um comunicado dizendo que não apoiam esse tipo de coisa", disse o heptacampeão.
"O que ele disse é totalmente inaceitável. Embora nós digamos que não há espaço para qualquer forma de discriminação neste esporte, e de fato não deve haver, o fato de ter líderes e pessoas na posição dele fazendo esse tipo de comentário não nos ajuda a avançar", completou.
No ano passado, Marko declarou que Pérez "passa por muitos altos e baixos" por ser sul-americano. O piloto mexicano disse que aceitou as desculpas do consultor e já conversou em particular, destacando ainda a boa relação que nutre.
"Pérez não é consistente e nem sempre está focado. Vamos lembrar que ele (Pérez) é sul-americano e é por isso que sua cabeça não está tão focada quanto a de Max Verstappen ou Sebastian Vettel, mas correr é o seu forte e ele fez uma corrida muito boa", afirmou Marko.