Gestores dos clubes vinculados à LibraReprodução

Rio - A Libra criticou XP e Life Capital Partners (LCP), investidores do Forte Futebol, em comunicado nesta sexta-feira (15). O bloco demonstrou incômodo com o uso indevido de imagem de escudos e nomes dos clubes associados em um material publicitário.
"No material distribuído à imprensa, e que contém a informação notória e destacada de que trata-se de um "material publicitário", portanto de uso institucional e comercial, há a aplicação não autorizada das marcas e emblemas dos membros da Libra", diz o comunicado.
No material chamado de "Sports Media Futebol Brasileiro", a XP e Life Capital Partners (LCP) exibe os nomes e escudos dos clubes ligados à Libra, em um bloco diferente. Por meio deste material, a Liga Forte Futebol espera arrecadar R$ 800 milhões.
O comunicado da Libra foi assinado por Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras , Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória. Os 17 clubes compõem o bloco.