Martinelli, do Arsenal, teve gol anulado na vitória sobre o Everton Paul Ellis/AFP

Liverpool (ING) - Na briga pelo topo no início da Premier League, o Arsenal foi a campo neste domingo (17), no Goodison Park, em Liverpool, e vencer o Everton pelo placar de 1 a 0 com gol do belga Leandro Trossard. O técnico Mikel Arteta, no entanto, tem motivo para preocupação. Isso porque o atacante brasileiro Gabriel Martinelli deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares.
Com o resultado, os Gunners mantiveram a campanha invicta e pularam para o quarto lugar, com 13 pontos, atrás de Manchester City (15), Tottenham (13), e Liverpool (13). O Everton, ainda sem vitórias em cinco rodadas, tem apenas um ponto, na zona de rebaixamento.
Martinelli sentiu problema muscular na coxa justamente quando balançou a rede do goleiro Pickford. Aos 18 minutos do primeiro tempo, ele recebeu em profundidade do português Fábio Vieira, ajeitou o corpo e finalizou com a perna direita. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento de Nketiah no início da jogada e anulou o lance. Logo em seguida, ele pediu substituição.
Em entrevista coletiva, Arteta revelou que Gabriel reclamou de dores logo na arrancada para marcar o que seria o primeiro gol do Arsenal. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube de Londres nesta segunda-feira (18).