Partida entre Flamengo e São Paulo no Maracanã, neste domingo (17).Pedro Ivo/Agência O Dia
O jogo
A estratégia de Sampaoli na primeira metade do jogo não deu certo. Com Bruno Henrique preso pelo lado esquerdo o ataque com a marcação de Rafinha, o Rubro-Negro, sem peças de criatividade no meio-campo, sofreu para chegar no terço final. Quando conseguiu, o prório Bruno Henrique errou passe que deixaria Gabigol sozinho para marcar.
Pressionado, o Flamengo falhou diversas vezes em trocas de passes e deu espaço para o Tricolor do Morumbi trabalhar em transições. Aos 45 minutos da etapa inicial, Rodrigo Nestor avançou pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área. Matheus Cunha acompanhou o lance sem sair da meta e viu Calleri, sozinho, subir para cabecear e abrir o placar para calar o Maraca pouco tempo antes de Anderson Daronco dar ponto final nos primeiros 45 minutos (mais acréscimos) da grande final.
O gol de Calleri que abriu o placar!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 17, 2023
Flamengo x São Paulo#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/0kZL7U26XY
Nada feito
Aos 34 minutos, Everton Cebolinha, que acabara de entrar no lugar de Gabigol, perdeu um dos principais ataques do jogo. Dessa vez com erro na saída de bola do São Paulo, o atacante avançou, optou pela jogada individual mesmo tendo Bruno Henrique em condições de chute e acabou sendo travado. Na sobra, finalizou por cima, bem longe do gol.
Com o cenário confortável e vendo o Flamengo acumular erros, o São Paulo se comportou de maneira segura, esperou o rival e se fechou no campo de defesa. Conseguindo segurar a bola, a equipe paulista fez o tempo passar e garantiu a vitória no jogo de ida, carregando vantagem para o Morumbi na partida que valerá o título da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Flamengo 0 x 1 São Paulo
Data e hora: domingo (17/9), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nailton Junior (Fifa/CE)
Gol: Calleri 45'/1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Victor Hugo (Flamengo); Alisson (São Paulo)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Bruno Henrique, Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Juan); Lucas Moura (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.