Renato Gaúcho aposta em tropeços do Botafogo e ainda acredita que o Grêmio brigará pelo títuloLucas Uebel / Grêmio

O Botafogo pode voltar a abrir 10 pontos de vantagem na liderança com o tropeço do Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. Só que os gaúchos continuam na perseguição, agora a oito pontos, e o técnico Renato Gaúcho acredita que o Glorioso poderá ficar mais pressionado caso tropece fora de casa nesta sexta-feira (22), contra o Corinthians, às 20h.
"Tenho certeza que o Botafogo está preocupado. No momento que olha no retrovisor e vê que alguém está chegando, a batata começa a assar. E ainda tem o confronto (direto). É importante continuarmos respeitando nossos adversários, fazendo nosso papel e buscando as vitórias. Vamos ver no que dá. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título, enquanto houver chance vamos brigar. É difícil, mas é possível", disse Renato Gaúcho.
O treinador do Grêmio ficará na torcida por novo tropeço do Botafogo e também está de olho nos confrontos diretos. Afinal, o líder do Brasileirão ainda joga contra os gaúchos, além de Palmeiras e outros clubes da parte de cima, como Fluminense, Fortaleza e RB Bragantino.
"O Botafogo ainda vai jogar, nossa diferença é de oito pontos. Falam que é bastante. É e não é. São dois, três jogos. Lógico que se perderem precisamos ganhar. Mas não temos que pensar neles, temos que fazer a nossa parte, degrau a degrau. Buscar as vitórias e ver o que acontece nos jogos do Botafogo", avaliou.
Em seu momento mais turbulento no Brasileirão, o Botafogo perdeu os dois últimos jogos e somou apenas quatro pontos em quatro rodadas. Só que o Grêmio não soube aproveitar e tropeçou duas vezes, somando sete pontos no mesmo período, sendo um dos jogos, contra o Corinthians, adiado da 15ª rodada.