Inglaterra - O Arsenal anunciou, nesta sexta-feira (22), a renovação de contrato com um dos principais destaques da equipe: o meia Martin Odegaard. O norueguês firmou um novo vínculo com os Gunners até 2028, com um contrato sem multa rescisória, de acordo com a imprensa inglesa.
"Assinar um novo contrato foi uma decisão muito fácil para mim. No Arsenal, desde o primeiro dia, me senti muito bem, e aqui é definitivamente minha casa agora", afirmou Odegaard.
Odegaard é mais um dos jovens jogadores do Arsenal que renovaram seu contrato com o clube. Além dele, o zagueiro Saliba, e os pontas Gabriel Martinelli e Saka também acertaram novos vínculos com longos tempos de contrato com os Gunners. A medida é um projeto do diretor de futebol do clube, o brasileiro Edu Gaspar, que visa uma equipe competitiva no alto escalão do futebol europeu.
O projeto vem sendo um sucesso, sabendo que, na última temporada, o clube terminou com o vice-campeonato da Premier League e se classificou para a Liga dos Campeões após seis anos. Odegaard elogiou o projeto e garantiu que quer fazer parte desse processo.
"O que estamos fazendo agora como clube é especial e quero fazer parte disso. Estou muito animado com o que está por vir", concluiu.
Tratado como uma das maiores joias da história do futebol norueguês, Odegaard foi contratado pelo Arsenal em 2020/21, por empréstimo junto ao Real Madrid. Após uma boa temporada na Inglaterra, o meia foi contratado em definitivo pelos Gunners na temporada seguinte e, desde então, é um dos pilares dessa jovem equipe. Na última temporada, Odegaard marcou 15 gols e fez sete assistências em 45 jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.