Comemoração dos jogadores do Vasco em São JanuárioFoto: Leandro Amorim | Vasco da Gama

Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Vasco voltou a respirar aliviado e pode deixar o Z-4 na segunda-feira (25), se vencer o América-MG, fora de casa. Diante do bom momento, o time de Ramón Díaz diminuiu o risco de rebaixamento para 43%, segundo o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia, com o 5 a 1 sobre o Coritiba.
A porcentagem já é menor do que a do Santos, que está um ponto à frente na tabela e tem risco de 49%. Antes das vitórias sobre Fluminense e Coxa, o Cruz-Maltino tinha 70% e, na rodada passada, 57%.
Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Bahia possui 35% de risco de rebaixamento e tem dois pontos a mais do que o Vasco (25), com um jogo a mais. O Goiás, que vem logo acima (26) tem 30%. Esses são os clubes que correm mais perigo no momento.
De acordo com as contas de Tristão, todos os clubes até o Cuiabá, em 10º lugar com 29 pontos e com 5%, têm algum risco de queda ao fim do Brasileirão.
E numa sequência decisiva, o Cruz-Maltino pode se aproximar mais desses adversários, já que, além de encarar o América-MG, em jogo adiado da 15ª rodada, terá outro confronto direto fora de casa, contra o Santos, dia 1 de outubro.