Zé GabrielLeandro Amorim/ Vasco

Quatro meses sem ser relacionado, Zé Gabriel ganhou espaço com a chegada de Ramón Díaz e se tornou peça importante na retomada do Vasco na temporada. Titular em sete partidas com o treinador, o volante marcou seu primeiro gol pelo clube na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba e revelou que um dos motivos para passar dificuldades no primeiro semestre foi um problema pessoal.
"Passei momento difícil, que eu acho que ainda não é o momento de abrir. É coisa pessoal e, no momento, certo vou trazer a pauta. Tive que ser resiliente em meio ao turbilhão de coisas que passei, minha família sabe. Foi o que me manteve forte, firme", contou em entrevista à VascoTV.
Zé Gabriel admitiu que esse problema atrapalhou seu desempenho em campo. Como consequência, ficou sem ser relacionado por Zé Ricardo, apenas treinando, sem saber se teria nova chance. Ainda assim, recebeu apoio dentro do futebol vascaíno.
"Sempre tive respaldo internamente, pessoas que sempre confiaram em mim. Eu não estava em momento bom e não conseguia performar. Mas as pessoas confiaram em mim para que esse momento, não só meu, mas do grupo", continuou.
Apesar do bom desempenho, o volante do Vasco não está satisfeito. "Buscaremos coisas importantes para a gente. Segunda tem jogo importante contra o América-MG. É dar um passo de cada vez para que possamos cumprir nosso objetivo", completou.
Na segunda-feira, às 20h, o Vasco enfrenta o América-MG, por jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Cruz-Maltino deixará a zona de rebaixamento.