Com Ramón Díaz, o Vasco melhorou seu desempenho no BrasileirãoLeandro Amorim / Vasco

Com os tropeços de Bahia (perdeu por 2 a 1 para o Santos) e Goiás (empatou em 0 a 0 com o Flamengo) no Brasileirão, o Vasco passou a depender apenas de si para deixar a zona de rebaixamento. A cinco pontos dos baianos, em 116º lugar, o Cruz-Maltino joga nesta quinta-feira (21) contra o Coritiba, às 19h em São Januário, e pega o América-MG, fora de casa na segunda-feira, às 20h, em jogo adiado da 15ª rodada.
Caso vença os dois próximos compromissos, o time de Ramón Diaz subiria três posições na tabela, já com o mesmo número de jogos dos adversários diretos. Se chegar aos 26 pontos, ultrapassará Santos (24), Bahia (25) e Goiás (26, mas que teria uma vitória a menos).
Além disso, o Vasco poderia se se aproximar de outros clubes que brigam contra o rebaixamento. O Corinthians, que tem 27 pontos, também joga nesta quinta, contra o líder Botafogo na Neo Química Arena, mas, na segunda-feira, tropeçou em casa com o Grêmio (4 a 4), em jogo adiado. E também de São Paulo (28) e Cruzeiro (29), que perderam seus jogos na quarta-feira, para Fortaleza (2 a 1) e Fluminense (1 a 0), respectivamente.
A semana só não será favorável ao Cruz-Maltino caso tropece no retorno de público a São Januário, contra o Coritiba. Até agora, o único adversário que venceu foi o Santos, que abriu quatro pontos de vantagem, mas, ainda assim, o resultado evitou que o Bahia abrisse oito pontos à frente.