Ramón DíazLeandro Amorim / Vasco
Mantendo atual aproveitamento de Ramón Díaz, Vasco terminaria Brasileirão de 2022 fora do Z-4
Cruz-Maltino vem fazendo campanha de recuperação
Rio - Na luta contra o rebaixamento, o Vasco tem conseguido se recuperar nos últimos jogos sob o comando de Ramón Díaz. Atualmente, o clube carioca segue na zona de rebaixamento, mas caso mantenha o aproveitamento do argentino, o Cruz-Maltino pode escapar da degola. Em relação à disputa do ano passado, a pontuação que o Vasco alcançaria seria suficiente para evitar a queda para a Série B.
Ramón Díaz dirigiu o Vasco até o momento em oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento do técnico, de 64 anos, é de 45,8%. Caso seja mantido até o fim da competição, o Cruz-Maltino terminaria a disputa da Série A com 41 pontos.
No ano passado, o Cuiabá ficou em 16ª com essa pontuação. O primeiro rebaixado foi o Ceará com 37 pontos. No entanto, essa pontuação não seria suficiente para o Vasco escapar em 2021. Naquela temporada, o Grêmio terminou a competição com 43 pontos, e mesmo assim foi rebaixado na 17ª colocação.
De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 57% de risco de ser rebaixado para a Série B. O Cruz-Maltino vem fazendo uma campanha de recuperação para tentar evitar uma nova queda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.