Ramón Díaz é o técnico do VascoFoto: Leandro Amorim/Vasco
Vasco não vencia todos os rivais do Rio no mesmo ano desde 2016
Há sete anos, Cruz-Maltino teve soberania em clássicos e venceu o Estadual
Rio - A vitória do Vasco sobre o Fluminense no último sábado foi importante para dar fôlego a equipe na luta contra o rebaixamento. Além de quebrar um jejum de quatro sem vitórias contra o Tricolor, também encerrou uma escrita que durava desde 2016. Há sete anos que o Cruz-Maltino não batia os três rivais do Rio em uma única temporada.
Antes de vencer o Flu no Brasileiro por 4 a 2, o Vasco já havia derrotado o Botafogo por 2 a 0 e o Flamengo por 1 a 0, ambas as partidas disputadas no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A última vez que isso havia acontecido tinha sido na temporada que Cruz-Maltino conquistou seu último título.
Em 2016, o Vasco disputou a Série B, porém, conquistou o Carioca pela segunda vez consecutiva e se sobressaiu contra seus rivais do Rio. Derrotou o Fluminense por 1 a 0, bateu o Botafogo em duas oportunidades, uma na primeira fase e outra no primeiro jogo da final, ambas por 1 a 0. E venceu o Flamengo duas vezes. Uma na primeira por 1 a 0 e outra na semifinal por 2 a 0.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.