Ramón Díaz, treinador do VascoLeandro Amorim / Vasco

Rio - O treinador do Vasco, Ramón Díaz, será julgado nesta quinta-feira, às 11h, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão na partida contra o Bragantino, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto. Denunciado no Artigo 258-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aplica a pena por "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar", o argentino pode ser punido por até três partidas.
Entretanto, caso seja suspenso, a pena só será aplicada a partir do dia seguinte. Com isso, independente de qualquer possível pena, o argentino vai comandar o Vasco na partida contra o Coritiba, em São Januário, no mesmo dia do julgamento.
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco afirmou que Ramón Díaz foi expulso "por entrar no campo de jogo para protestar contra as decisões da arbitragem, quando a bola encontrava-se em jogo". A defesa do argentino será feita pelo advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O duelo em Bragança Paulista terminou empatado em 1 a 1.