Ramón Díaz, técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco

Foram longos três meses desde que o Vasco jogou pela última vez com público em São Januário, na confusão após a derrota por 1 a 0 para o Goiás. Desde então, o Cruz-Maltino foi punido pelo STJD, viu a Justiça interditar o estádio, fez campanha para o retorno de público e conseguiu a liberação, amargou a lanterna do Brasileirão. E muita coisa mudou, tanto que 10 contratações e o técnico Ramón Díaz poderão jogar com o apoio do torcedor no estádio pela primeira vez na quinta-feira (21).
Ao longo desses 90 dias, o Vasco jogou seis partidas como mandante, as quatro primeiras sem presença de torcedor por causa da punição no STJD. Desde o fim de junho até o início de agosto essas contratações  foram chegando. Na vitória sobre o Cuiabá, o Cruz-Maltino atuou no Luso-Brasileiro. Muitos deles já estiveram em São Januário, mas sem público, nas derrotas para Cruzeiro e Athletico-PR,  assim como no triunfo sobre o Grêmio.
O primeiro encontro com os vascaínos em um estádio do técnico Ramón Díaz e de nomes como Vegetti, Medel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Maicon e Sebastián Ferreira foi no Maracanã, no 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Nesse jogo, Payet também foi anunciado.
No 4 a 2 sobre o Fluminense, no Nilton Santos, foi a vez de Rossi e do francês se reencontrarem com o torcedor. Outra contratação no período, Jefferson não foi relacionado nesses jogos.
Com a liberação do público em São Januário, agora esses jogadores poderão sentir a força do caldeirão. E um reencontro com o torcedor em sua casa com vitória pode ser essencial para uma arrancada na luta contra o rebaixamento.