Rio - Pablo Vegetti precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Vasco. O argentino, de 34 anos, chegou junto ao Belgrano, da Argentina, em agosto, por US$ 1,1 milhão (R$ 5,4 na cotação atual) e em pouco mais de um mês já se tornou a referência do ataque cruz-maltino.
Com os dois gols marcados na goleada sobre o Coritiba por 5 a 1, nesta última quinta-feira (21), em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão, Vegetti chegou a seis gols em sete jogos disputados, e já entrou na briga pela artilharia. O argentino está empatado com Gabriel Pec como os goleadores do Vasco.
Os números de Vegetti são expressivos. O centroavante está a um gol de igualar o compatriota Germán Cano, do Fluminense, que foi o artilheiro do Brasileirão do ano passado e é o atual goleador do país na temporada com 33 gols. Tiquinho Soares, do Botafogo, é o artilheiro da edição com 13 gols.
Vegetti foi contratado justamente para ocupar uma lacuna deixada por Cano. Referência do ataque do Vasco em 2020 e 2021, o argentino acertou com o Fluminense no ano passado. Em 2023, o Gigante da Colina contratou Pedro Raul com a expectativa de solucionar o problema na frente, mas não deu certo.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Vasco chegou aos 23 pontos e vê a luz fora da zona de rebaixamento mais de perto. O Gigante da Colina terá mais um confronto direto pela frente e volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.