Guardiola se preocupa com lesões de Kevin De Bruyne, Kovacic, Stones e Bernardo SilvaFoto: AFP
Manchester City sofre com lesões, e Guardiola protesta contra calendário
Time inglês tem presença de jogadores importantes no departamento médico
Inglaterra - O Manchester City é o líder do Campeonato Inglês, com 100% de aproveitamento, mas convive com lesões importantes neste início de temporada. Titulares, De Bruyne, Kovacic, Stones e Bernardo Silva estão lesionados. Grealish, que também costuma iniciar entre os 11 de Guardiola, estava machucado, mas já se recuperou. O técnico espanhol protestou contra o excesso de jogos no calendário do time.
"Existem muitos jogos. Menos partidas, menos lesões; muitas partidas, muitas lesões. São várias temporadas seguidas sem muito descanso. Demandamos muito esforço dos jogadores em muitos jogos e às vezes eles não suportam", reclamou Guardiola, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22).
O caso mais recente foi de Bernardo Silva. O português foi substituído no final da primeira etapa, contra o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (20), e deve ficar fora por até duas semanas. De Bruyne, com lesão musuclar, e Stones, com lesão no quadril, não atuam há quase dois meses.
Na temporada passada, o Manchester City entrou em campo 61 vezes. Ao final de 2023/24, o clube terá disputado sete competições (oito, se for para a Liga Europa como eliminado na fase de grupos da Champions League). É possível que termine a temporada com cerca de 70 jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.