Jogadoras do Brasil entram com fita no braço em homenagem à WalewskaDivulgação
Em meio a luto por Walewska, Brasil perde para a Turquia no Pré-Olímpico de vôlei
Seleção é derrotada por 3 a 0 e buscará vaga para os Jogos de Paris contra Bélgica e Japão
Tóquio - A seleção brasileira feminina de vôlei prestou homenagem antes do duelo com a Turquia para Walewska, que faleceu na noite de quinta-feira (21). Em quadra, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 29/27 e 25/19. Foi o primeiro resultado negativo na disputa do Pré-Olímpico, em Tóquio.
As jogadoras do Brasil foram à quadra de mãos dadas. Nos braços, fitas em homenagem a Walewska. Durante os 30 segundos de silêncio e na execução do hino, todos tinham o sentimento de luto estampado nos rostos.
Apesar do momento delicado, a Seleção ainda depende somente de si para ficar com uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. As brasileiras precisarão vencer a Bélgica e o Japão para buscar a classificação. Sem derrotas até o momento, as japonesas são as principais rivais, mas ainda terão a Turquia pelo caminho.
O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a Bélgica, na madrugada de sábado, às 4h (de Brasília). No domingo, o Brasil fecha o Pré-Olímpico contra as donas da casa, às 7h25.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.