Pietro (na ponta esquerda) junto do time da White House Jiu-Jitsu School (Foto: Divulgação)
Com um sólido trabalho de base, realizado ao lado da equipe e de outros alunos, Pietro soma mais de 40 medalhas, sendo a maioria de ouro, e invicto há 28 competições, quer seguir evoluindo. Para isso, o jovem dedica cerca de 5h por dia ao Jiu-Jitsu.
![Pietro Baseggio é uma das promessas do Jiu-Jitsu brasileiro - (Foto: Luciana Alves Fotografia)](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2023/09/21/tatame1-30602925.jpg)
Sobre os seus próximos campeonatos, o faixa-cinza - que geralmente luta no mirim 3 meio-pesado - comentou: "No final de semana (23 e 24) vou disputar o Pan Americano da CBJJE, evento histórico e que atrai muitos talentos na minha categoria. Estou confiante, gosto muito dos torneios da Confederação e buscarei o ouro", disse Pietro Baseggio, que completou:
"Em novembro (no dia 11) eu terei um compromisso especial, na nona edição do Amazon Abu Dhabi. Farei uma superluta com o Marcus Vinicius e estou bem animado".
Antes da superluta, porém, Pietro Baseggio vai retornar aos treinos com seus professores, entre eles Alcenor Alves, de olho em alguns campeonatos da IBJJF: "Quero me preparar para o Orange Country Kids, na Califórnia, e o Houston Fall Kids, no Texas, ambos nos Estados Unidos, em outubro", encerrou o jovem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.