Arrascaeta, meia do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo terá que fazer um planejamento especial para ter Arrascaeta em campo na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Segundo o portal "Coluna do Fla", o Rubro-Negro ainda está decidindo qual a melhor forma de escalar o uruguaio, que jogará no sacrifício.
A ideia do Flamengo é só colocar Arrascaeta como titular se ele tiver condições de atuar por mais de 45 minutos. Caso contrário, o camisa 14 deve ficar como opção no banco de reservas e ser acionado por Jorge Sampaoli apenas no segundo tempo.
Arrascaeta sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 26 de agosto, em partida contra o Internacional, no Maracanã. O Rubro-Negro sabe que o meia não estará 100% para a final, mas quer arriscar para buscar o título.
A final da Copa do Brasil será a última chance do Flamengo de conquistar um título em 2023 e evitar que o ano termine como um fracasso. No jogo de ida, o time carioca perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Maracanã, e agora precisa vencer no Morumbi se quiser levantar a taça.