Jorge SampaoliGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Após empatar sem gols com o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão, a delegação do Flamengo chegou ao Rio na madrugada desta quinta-feira. O Rubro-Negro reforçou a segurança na chegada ao Aeroporto do Galeão, porém, não houve protesto por parte dos torcedores do clube carioca.
A delegação rubro-negra chegou a capital do Rio por volta das 01h40. Os jogadores e a diretoria não falaram com a imprensa. Aos poucos, os jogadores deixaram o Galeão em seus carros particulares, enquanto outros saíram no ônibus do clube. Cerca de 20 seguranças do clube estavam presentes no local, além de uma viatura da polícia. Marcos Braz, vice de futebol, envolvido em uma briga com um torcedor em um shopping da Barra da Tijuca não viajou para Goiânia.
A situação de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo é extremamente delicada. Apesar da pressão, o presidente Rodolfo Landim mantém o argentino no comando do clube carioca até a final da Copa do Brasil. A perda do título para o São Paulo, no Morumbi, neste domingo, poderá dar fim ao seu trabalho.
O Flamengo voltará aos gramados no próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Para ser campeão, o clube carioca terá que vencer fora de casa. Uma vitória pro um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis, por dois gols o título será rubro-negro.