Jorge Sampaoli em entrevista após o empate do Flamengo com o GoiásReprodução/FlaTV

Goiânia - Segue a crise no Flamengo. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão e terminará fora do G-4. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico argentino Jorge Sampaoli, mesmo com poucas chances criadas em uma partida sonolenta, elogiou a atuação da equipe.
"Jogo foi favorável para o Flamengo, teve o controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo", disse.
Quando perguntado sobre o ambiente nos bastidores do clube, o treinador se esquivou do tema. Na última terça-feira, o vice-presidente Marcos Braz se envolveu em confusão com um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro. Em outro momento, houve atrito entre Gerson e Varela, além do episódio com Pedro e o ex-preparador físico Pablo Fernández.
"Eu tenho o comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando", destacou. 
"São fatos isolados (casos de agressão), não tenho como controlar isso. Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo. Esse nervosismo passa para o jogo, passa para a maneira de resolver uma jogada, há muita tensão. Acho que isso não ajuda", completou.
No próximo domingo (24), no Morumbi, o Flamengo entra em campo para conquistar o título da Copa do Brasil, precisando reverter o 1 a 0 na ida, no Maracanã, a favor do São Paulo. 
"Eu tenho esperança que domingo o time vai ter mais contundência que hoje. Tem que criar domínio através de situações. Estou convencido que domingo o time estará com todas as possibilidades de poder ganhar o jogo. Difícil, mas estou convencido que será um grande jogo."