ArrascaetaGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Uma boa notícia para os torcedores do Flamengo em meio a dias de muitos problemas. O apoiador Giorgian De Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo treinaram com o grupo rubro-negro, nesta quinta-feira, e aumentaram as chances de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, pela final da Copa do Brasil. As informações são do portal "UOL".
Os dois voltaram a treinar com bola na última terça-feira, e nesta quinta avançaram em suas recuperações. Ambos tiveram exatamente a mesma lesão. Eles machucaram o bíceps femoral da coxa esquerda de gravidade entre os graus 2 e 3, no dia 26 de agosto, no duelo contra o Internacional, no Brasileiro. Deste lá vem fazendo tratamento intensivo para enfrentar o São Paulo, mas ficaram de fora do primeiro jogo da final, no último domingo, no Maracanã.
Arrascaeta e Luiz Araújo devem seguir se preparando para o confronto diante do clube paulista. Caso siga evoluindo, o uruguaio tem chances de ser titular. Apesar do longo período fora dos gramados, o camisa 14 é visto como peça fundamental. Jorge Sampaoli admitiu, após empate contra o Goiás, na última quarta-feira, a falta que Arrascaeta vem fazendo ao Flamengo. 
"Vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a esperança que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo", disse o argentino.
Para ser campeão, o Flamengo terá que vencer o São Paulo, no Morumbi. Uma vitória pro um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, caso vença por dois gols de diferença, o Rubro-Negro irá faturar a Copa do Brasil pela quinta vez em sua história.