Bia Zaneratto é abraçada pelas jogadoras após marcar o terceiro gol da Seleção na vitória sobre o PanamáFoto: Brenton EDWARDS / AFP

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (22) os 11 gols que concorrem ao Prêmio Puskás, de mais bonito do ano. E o Brasil está representado por Bia Zaneratto, da seleção brasileira, e Guilherme Madruga, do Botafogo de Ribeirão Preto.

O gol finalista de Bia Zaneratto foi na Copa do Mundo recém-disputada na Austrália e Nova Zelândia. A atacante da seleção brasileira marcou o terceiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia. O lance da atacante chamou a atenção pelo trabalho coletivo, com bela troca de passes do time e até uma letra.


Já Guilherme Madruga entrou no Prêmio Puskás com um golaço de bicicleta na entrada da área, o que garantiu a vitória do Botafogo-SP sobre o Novorizontino, pela Série B.


A entrega da premiação acontecerá durante o evento Fifa The Best, para a escolha do melhor jogador do ano. O período para que um gol entrasse na disputa foi de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023.
O vencedor do Prêmios Puskás sairá de votação popular pelo site da Fifa.

Veja os outros gols concorrentes ao Prêmio Puskás

 
- O argentino Alvaro Barreal (pelo gol pelo FC Cincinnati)
 

- A colombiana Linda Caicedo (Colômbia)
 
- O paraguaio Julio Enciso (Brighton)
 
- O coreano Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20)
 

- A australiana Sam Kerr (Austrália)

- O uruguaio Brian Lozano (Atlas)

- O espanhol Iván Morante (Ibiza)
 
 
- O português Nuno Santos (Sporting)

- O cazaque Ashkat Tagybergen (Cazaquistão)