De Gea está sem clube após o fim de seu contrato com o Manchester UnitedVanan Vatsyayana / AFP

Rio - Sem clube após sair do Manchester United, da Inglaterra, o goleiro David De Gea cogita encerrar a carreira aos 32 anos. Segundo o jornal britânico "The Guardian", o jogador aguarda proposta que garanta titularidade e possibilidade de títulos. Entretanto, caso não receba uma oferta satisfatória, ele estaria disposto a aposentar do futebol.
De Gea foi contratado pelo Manchester United em 2010 e deixou o clube em junho após o término do contrato. O goleiro recusou propostas da Arábia Saudita e pretende permanecer na Europa. O jogador segue sem pressa para definir o futuro e, enquanto não recebe uma proposta satisfatória, continua se preparando fisicamente de maneira individual.
Com a camisa do Manchester United, De Gea disputou 545 partidas e viveu momentos de altos e baixos. Ao todo, conquistou oito títulos: um Campeonato Inglês, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e três Supercopas da Inglaterra. Nos últimos anos, o espanhol foi bastante criticado e, por isso, não renovou o contrato.