Vitor Roque foi negociado pelo Athletico-PR com o BarcelonaJosé Tramontin/Athletico

Espanha - O jornal espanhol "Marca" repercutiu sobre a lesão sofrida por Vitor Roque na última quinta-feira (21), na partida entre Athletico-PR e Internacional, na Ligga Arena. O atacante, que está vendido ao Barcelona, rompeu dois ligamentos do tornozelo direito após entrada do zagueiro Nico Hernández e não deve mais atuar em 2023.
“Os alarmes disparam com Vitor Roque”, disse a publicação do "Marca". O jornal espanhol também classificou a entrada de Nico Hernández como "entrada criminosa" e destacou que o zagueiro colombiano recebeu "apenas" um cartão amarelo. 
Vitor Roque foi vendido ao Barcelona em uma negociação que pode chegar a 45 milhões de euros (R$ 235,8 milhões). Ele deve se apresentar ao clube da Catalunha em janeiro do ano que vem. Sabendo da lesão sofrida contra o Internacional e do tempo de recuperação, a chance de que o atacante não atue mais pelo Athletico-PR é grande.
"Deco (diretor de futebol do Barcelona) me disse que Vitor Roque vem em janeiro, estamos aqui. Agora não o temos. Veremos as circunstâncias. Agora não faz sentido falar desse jogador", disse o treinador na semana passada.