Matias Segovia, atacante do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Setembro chegará ao fim sem nenhuma vitória do Botafogo. Com o revés para o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, nesta sexta-feira, 22, o Glorioso perdeu os três jogos que tinha para disputar no mês. Antes do time paulista, o Alvinegro já havia sido derrotado por Atlético-MG (1 a 0) e por Flamengo (2 a 1).
Além de fechar o mês sem pontuar no campeonato, o Botafogo também chegou ao quarto jogo seguido com derrota. No dia 30 de agosto, perdeu na Argentina para o Defensa y Justicia por 2 a 1 e acabou eliminado da Sul-Americana.
OUTRO LADO
Apesar da sequência negativa no Brasileirão, o Glorioso ainda tem uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão. O momento, como pontuou Tchê Tchê, na entrevista pós-jogo é deixar o sinal de alerta ligado, mas manter a cabeça no lugar.
"Claro que liga o sinal de alerta. A gente sempre busca a vitória, independente de onde seja, em casa ou fora. Infelizmente não vem acontecendo, mas o trabalho vem sendo da mesma maneira. São 38 rodadas, era inevitável passar por isso. É ter a cabeça boa. O time que vinha seguindo a gente (Palmeiras) tropeçou ontem também. Então, manteve a mesma coisa, queimou uma rodada. É manter a cabeça boa, descansar e trabalhar para o próximo jogo", disse Tchê Tchê, ao Premiere.
SITUAÇÃO NA TABELA E AGENDA
Com o resultado, o Botafogo segue com 51 pontos na liderança do Brasileirão. Como o Palmeiras perdeu na rodada, a distância se manteve em sete pontos.
O Glorioso volta a campo apenas no dia 2 de outubro (uma segunda-feira), às 20h, para enfrentar o Goiás no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.