Tchê Tchê, do Botafogo, durante o jogo contra o CorinthiansFoto: Vítor Silva/Botafogo

São Paulo - Pés no chão, mas sinal de alerta ligado. Assim foi a análise de Tchê Tchê depois da quarta derrota seguida do Botafogo na temporada. Em entrevista ao Premiere após o revés para o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, nesta sexta-feira, 22, o volante falou sobre o momento do time, destacou que era inevitável passar por isso e apontou a necessidade de manter a cabeça no lugar.
"Claro que liga o sinal de alerta. A gente sempre busca a vitória, independente de onde seja, em casa ou fora. Infelizmente não vem acontecendo, mas o trabalho vem sendo da mesma maneira. São 38 rodadas, era inevitável passar por isso. É ter a cabeça boa. O time que vinha seguindo a gente (Palmeiras) tropeçou ontem também. Então, manteve a mesma coisa, queimou uma rodada. É manter a cabeça boa, descansar e trabalhar para o próximo jogo", disse Tchê Tchê, ao Premiere.
Vale mencionar que o camisa 6 foi um dos destaques do Botafogo na partida. Tchê Tchê se desdobrou dentro de campo e atuou na lateral, no meio e também no ataque. Após o apito final, ele ficou no gramado e precisou de atendimento. Durante a entrevista, ele tranquilizou a torcida e informou que sentiu apenas cãibra.
 
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Botafogo segue com 51 pontos na liderança do Brasileirão. Como o Palmeiras perdeu na rodada, a distância se manteve em sete pontos.
O Glorioso volta a campo apenas no dia 2 de outubro (uma segunda-feira), às 20h, para enfrentar o Goiás no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.