Botafogo e Brax assinaram contrato para o novo ciclo do Brasileirão, de 2025 a 2029Divulgação

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (21) que assinou um contrato com a Brax Sports Assets para a venda comercial das placas publicitárias em seus jogos do Brasileirão de 2025 até 2029. Os valores não foram divulgados.
A decisão atrapalha os planos de Liga Forte Futebol e Libra de uma negociação conjunta das propriedades da competição - como direitos de transmissão, placas de publicidade entre outros - em busca de mais dinheiro para o próximo ciclo de contrato. Além do Glorioso, que faz parte do Grupo União, Vasco e Cruzeiro, do mesmo bloco independente de clubes, e Santos têm um pré-contrato com a agência comercial, segundo o 'ge'.
A Brax ganhou protagonismo no mercado no fim do ano passado e tem sido a principal parceria da CBF, sendo responsável pela venda das propriedades da Copa do Brasil até 2025, além de ter adquirido os direitos de transmissão de jogos da seleção brasileira, assim como da Série B do Brasileiro até 2026.
A proposta da empresa, que também é parceira de federações estaduais como a Ferj, giraria em torno de menos de R$ 100 milhões aos clubes do Brasileirão pelos direitos de comercialização das placas publicitárias do campo, durante os jogos do Brasileirão. Clubes de maior torcida ganhariam também luvas a serem pagas ainda em 2023.