Marçal em ação durante o jogo entre Corinthians e BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Expulso ainda no primeiro tempo, o que foi determinante para a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Corinthians pelo Brasileirão, Marçal pediu desculpas aos companheiros, apesar de achar o cartão vermelho exagerado. O lateral ainda explicou o motivo de ter dito, na saída do campo, "Isso aqui é roubo, Abel".
Segundo o lateral, foi uma forma de desabafo contra as seguidas reclamações de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre sua equipe ser prejudicada. Marçal explicou ter ficado indignado com a postura do português após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, quando saiu de campo antes do fim, irritado com a arbitragem e disse "Isso é roubar".
"Estava acompanhando Grêmio x Palmeiras, foram vários momentos em que o Grêmio estava sendo prejudicado, mas o árbitro estava ali para apitar, toma a decisão dele. Integrantes de outros clubes têm que ficar até o fim do jogo. Sair antes, quando claramente o time dele não está sendo prejudicado e fazer o que fez… É só um alerta, um desabafo. Aprender a perder, hoje eu perdi, achei a decisão do árbitro demasiada dura. Mas respeito. Todos têm que olhar as coisas com clareza e fazer menos barulho", afirmou após o jogo.
 
Marçal também reclamou de sua expulsão, mas preferiu não entrar em polêmica com a arbitragem.
"Pela intensidade, entendo que foi falta e que ele poderia dar cartão amarelo, como fez no primeiro momento. Depois, nada contra a decisão dele. Nós aceitamos derrota. Fico chateado pelo lance, mas aceito. Agradeço a meus companheiros por terem dado tudo e jogado com coração no tempo que fiquei ausente", disse.