Jogadores do Al-Nassr comemoram gol marcado na vitória sobre o Al-AhliFoto: Fayez NURELDINE / AFP

Arábia Saudita - Nesta sexta-feira, 22, Al-Nassr levou a melhor no clássico com Al-Ahli e venceu o adversário por 4 a 3 no King Saud University Stadium, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Saudita. O confronto, vale lembrar, marcou o encontro entre dois dos principais times do país. Ambos foram comprados pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita e, com esse investimento, contrataram grandes craques para a temporada.
RESUMÃO
O jogo foi animado em Riad. O Nassr começou melhor e marcou dois gols em menos de 18 minutos, com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca. O Ahli, por sua vez, não desistiu e descontou com Kessié, aos 30.
Já perto do fim do primeiro tempo, Talisca deu um banho de água fria no Ahli. Aos 51 minutos, o brasileiro ficou com a bola dentro da entrada da área pelo lado direito, dominou e acertou um belo chute.
Apesar disso, Al-Ahli mostrou resiliência e respondeu logo no início da etapa complementar. Al-Hurayji foi tocado por Anderson Talisca dentro da área, e o pênalti foi assinalado. Mahrez foi para a cobrança aos cinco minutos e marcou o segundo do time visitante na partida.
A resposta do Nassr, dessa vez, veio praticamente na sequência. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo ficou com a bola no meio de campo, limpou a marcação e bateu rasteiro de perna esquerda para fazer o quarto.
Na reta final de partida, aos 42 minutos, Al-Ahli fez o terceiro com Firas Al-Buraikan após boa jogada de Mahrez. De volta no jogo, a equipe de Jeddah tentou a reação, pressionou e ainda chegou a mandar uma bola no travessão, mas não conseguiu evitar a derrota.  
APITO BRASILEIRO
Anderson Daronco (FIFA/RS) comandou o clássico entre Al-Nassr e Al-Ahli. A solicitação para a escalação de árbitros internacionais no Campeonato Saudita é feita entre a Confederação Asiática e a Conmebol, que indica o nome.
Essa, aliás, não é a primeira vez que um brasileiro apita um jogo do Sauditão. Ramon Abatti Abel (SC) havia comandado a partida entre Al-Ettifaq e Al-Hilal.
SITUAÇÃO DOS TIMES NA TABELA
Com o resultado, Al-Nassr chegou aos 15 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Saudita. Já o Ahli tem a mesma pontuação, mas leva a pior nos critérios de desempate e fica em sexto.