Vanderlei Luxemburgo deixou o Corinthians na 10ª colocação do BrasileirãoRodrigo Coca/Agência Corinthians

São Paulo - Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube paulista nesta quarta-feira (27), um dia após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O treinador deixa o clube após quatro meses de trabalho em sua terceira passagem. Foram 8 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48%. O Timão ocupa apenas a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Em sua última exibição, contra o Leão, dentro de casa, o Corinthians foi muito vaiado ao fim do jogo e Luxemburgo cobrado por resultados melhores. Em um recorte dos últimos 10 jogos, foram apenas duas vitórias, contra Estudiantes (pela Sul-Americana) e Botafogo.
Em nota, a diretoria do Corinthians informou que a comissão técnica permanente comandou o treino da equipe nesta quarta-feira. O clube paulista volta a campo neste sábado (30), para o clássico com o São Paulo, no Morumbi. O jogo de volta contra o Fortaleza, que vale vaga na decisão da Sul-Americana, será na próxima terça-feira (3/10), no Castelão.