Rio - A seleção masculina de vôlei está de volta ao Maracanãzinho, palco da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para a disputa do Pré-Olímpico, que começa neste sábado (30), na partida contra o Catar. Para o trio formado por Bruninho (levantador), Lucão (central) e Lucarelli (ponteiro), símbolos da conquista, é um momento especial poder atuar no Rio de Janeiro.
"A sensação é incrível, com a recordação de momentos que ficaram eternizados. Os momentos mais bonitos da minha carreira foram aqui dentro. Os Jogos Olímpicos foram sem dúvida o momento mais incrível da minha carreira, e poder sentir de novo essa energia é incrível. A gente espera que o público venha, nos apoie, porque é um grande sonho nosso garantir essa vaga para os Jogos Olímpicos aqui, e a gente está muito motivado para essa competição", disse Bruninho, capitão da equipe comandada por Renan Dal Zotto, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Rio de Janeiro é sede do Grupo A do Pré-Olímpico, que também tem as seleções de República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Apesar da dificuldade, para Lucarelli, será importante a energia do ginásio lotado rumo aos Jogos de Paris.
"Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e a gente está voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e a gente possa ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024", brincou.
Na campanha do Rio 2016, o Brasil ficou no Grupo A ao lado de Itália, Canadá, Estados Unidos, França e México, e somou nove pontos com três vitórias. Nas quartas de final, venceu a Argentina por 3 sets a 1; na semifinal, não tomou conhecimento da Rússia e atropelou por 3 a 0; já na grande decisão, fez jogo duro contra a Itália e venceu por 3 a 0, com parciais de 22x25, 26x28 e 24x26. O central Lucão lembrou do momento marcante desta geração.
"O Maracanãzinho só traz recordações maravilhosas. A gente teve o auge das nossas carreiras aqui dentro. A gente tinha a torcida a nosso favor, apoiaram o tempo todo, e isso ajudou a gente bastante. É sempre gostoso poder voltar a esse ambiente e recordar o que foi vivido aqui dentro."
Confira as datas dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei:
Sábado (30/09) - 10h - Brasil x Catar Domingo (1/10) - 10h - Brasil x República Tcheca Terça-feira (3/10) - 20h30 - Brasil x Alemanha Quarta-feira (4/10) - 20h30 - Brasil x Ucrânia Sexta-feira (6/10) - 10h - Brasil x Cuba Sábado (7/10) - 10h - Brasil x Irã Domingo (8/10) - 10h - Brasil x Itália
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.