Samuel Eto'o é o presidente da Federação de Futebol de CamarõesDivulgação/Federação de Futebol de Camarões

O ex-atacante Samuel Eto'o, atualmente presidente da Federação de Futebol de Camarões, está sendo investigado pela polícia do país por suspeita de manipulação de resultados. As informações foram publicadas pelo jornal "The Guardian", nesta quinta-feira (28).
O veículo inglês divulgou um documento da polícia de Camarões que cita "abuso de autoridade e corrupção" por parte do ex-jogador, que passagens marcantes por Barcelona e Inter de Milão, e se aposentou em 2019. Ele assumiu o cargo na entidade em 2021.
As partidas em questão seriam a segunda divisão de Camarões em julho deste ano. No mês em questão, ele teve uma conversa interceptada pelo site "Camfoot" com o presidente do clube Victoria United, Valentine Nkwain, onde garantia o acesso da equipe sob condições. Na época, ambos negaram.
Em meio às investigações, um grupo de representantes do futebol camaronês entrou com ação na Fifa com o objetivo de afastar Eto'o do cargo na Federação de Futebol de Camarões. Os dirigentes enviaram carta ao presidente da entidade máxima, Gianni Infantino, e a Patrice Motsepe, mandatário da Confederação Africana de Futebol (CAF).