Felipe Conceição Reprodução

Rio - Ex-jogador e técnico do Botafogo, Felipe Conceição trabalhou com o goleiro Lucas Perri no Náutico e foi um dos responsáveis por indicar a ida do atleta ao Glorioso, no segundo semestre do ano passado. É o que conta o treinador em entrevista ao canal "Resenha com TF", no Youtube. 
"Perri foi meu jogador no Náutico, e eu comentava com ele 'espera o clube certo'. Quando veio o Botafogo, ele me perguntou e falei: 'é o clube certo'. 'Talvez você tenha que esperar o Gatito um pouco, mas é o clube para você se firmar de vez, você tem capacidade'. Falo com ele até hoje", contou o técnico que deu uma orientação para o goleiro sobre seu futuro. 
"Construir uma história maior no clube. Depois vai (para a Europa). Pode ir, mas é muito pouco, fica mais, vai para a Libertadores, vai para a Seleção. O atleta precisa entender que quando constrói algo forte em um clube, o posto é dele. Hoje o posto do gol do Botafogo é do Perri, mesmo com Gatito ali dentro", completou.
Conceição também comentou que Perri precisa valorizar o status que tem, atualmente, dentro do Botafogo. 
"Hoje o Perri é titular, é o ídolo, a cadeira é dele. Só vai ficar vazia se ele sair. Ele tem que valorizar isso. Se um dia viermos a conversar, ele vai ouvir isso. Tem que valorizar e entender que lá fora vai ter que conquistar tudo de novo. E em pouco tempo aqui não aproveitar tudo que está plantando no Botafogo", disse Felipe Conceição. 
Por fim, o técnico afirmou que o Glorioso tem boas chances de vencer o Brasileirão, ressaltou que as oscilações são normais e afirmou que o time vai voltar a pontuar em breve. 
"Tem tudo para ser campeão brasileiro. O momento de oscilação está acontecendo, iria acontecer, mas ali vejo caráter suficiente dentro do grupo para voltar ao caminho certo e a pontuar", finalizou.