Lionel Messi elevou o patamar do Inter Miami na Major League Soccer (MLS)Andy Lyons/AFP

Miami (EUA) - Contratado no início junho como o maior reforço da história da Major League Soccer (MLS) e mesmo com sua estreia tendo acontecido mais de um mês depois, o craque argentino Lionel Messi é o dono da camisa mais vendida da atual temporada da competição estadunidense.
Nesta sexta-feira (29), a MLS divulgou a lista de uniformes mais comprados em sua plataforma oficial entre o início do ano e o dia 12/9. O número de produtos, no entanto, não foi divulgado pela liga. O atacante brasileiro João Klauss, do St. Louis City, e o alemão Hany Mukthar, melhor jogador da última edição, do Nashville, ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente.
Desde a estreia de Lionel Messi, no dia 21/7, o Inter Miami deixou o posto de pior campanha da MLS, conquistou o primeiro título de sua história, a Leagues Cup, sobre o Nashville, e ficou com o vice-campeonato da Copa dos Estados Unidos ao perder por 2 a 1 na grande decisão para o Houston Dynamo (esse sem Messi em campo).
Até então são 12 jogos disputados pelo argentino, com 11 gols marcados e oito assistências pelo Inter Miami. A equipe volta a campo neste sábado (30), às 20h30 (de Brasília), contra o New York City.