John Textor, em dezembro, ao lado de Jean-Michel AulasAFP

Rio - Líder no Campeonato Brasileiro com o Botafogo, o empresário norte-americano John Textor vive uma fase bem diferente com o Lyon na França. Atualmente, o heptacampeão francês tem apenas dois pontos em sete jogos, ocupando a lanterna da competição. A situação no clube é bastante delicada.
Na atual rodada, o Lyon perdeu por 2 a 0 para o Reims, neste domingo. Com o resultado, o clube francês tem apenas dois pontos. O Reims está em terceiro, com 13 pontos, atrás somente do líder Monaco e do Brest.

O clube que tem o futebol administrado por John Textor teve sua crise agravada desde a saída de Jean-Michel Aulas, influente ex-presidente do clube, que seguiu como diretor-executivo do grupo que comanda o Lyon após a venda. Ele antecipou sua saída após divergências com o norte-americano. Textor é sócio majoritário do clube francês desde junho de 2022.
Dois dos principais destaques do Botafogo na temporada, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson deverão se transferir para o clube francês no começo do ano. Caso a fase continue a mesma, os brasileiros chegarão em um cenário bem complicado ao clube francês.