Mario Jorge, técnico do sub-20, assumiu a equipe profissional do Flamengo interinamenteGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Responsável por comandar o Flamengo na vitória sobre o Bahia, o treinador do sub-20, Mário Jorge, vai seguir dirigindo o clube carioca no próximo compromisso no Brasileiro. Ainda em negociação com Tite, o Rubro-Negro terá o interino à frente do Rubro-Negro contra o Corinthians, no próximo sábado. As informações são do portal "GE".
"Acredito que de segunda-feira a diante a diretoria vai tocar o planejamento para o jogo com o Corinthians. Eu sou funcionário do clube. Se me chamarem, estarei lá para dirigir o clube. Venho recebendo muito suporte, todos me abraçaram e dividiram a responsabilidade", disse o treinador em entrevista coletiva.
O Flamengo trabalha com a possibilidade de Tite assumir o comando da equipe durante a paralisação para a próxima Data Fifa. Este período vai do dia 9 a 17 de outubro. O ex-treinador da seleção brasileira faria a sua estreia pelo Rubro-Negro no confronto diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo dia 19.
O Flamengo está otimista em relação a contratação de Tite. Atualmente, as negociações estão discutindo gatilhos de contrato a serem tratados com cautela por ambas as partes. Salário do treinador, remuneração da comissão técnica e os bônus por premiação são tópicos a serem alinhados.
Com poucas possibilidades de título, o Flamengo projeta terminar a temporada no G-4, e obter uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Tite, caso seja contratado, iniciaria o planejamento para o ano que vem já em 2023.