Com um a mais, Flamengo vence o Bahia no primeiro jogo sem Jorge Sampaoli
Este também foi o primeiro jogo do Rubro-Negro após o vice da Copa do Brasil
RJ - BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X BAHIA - Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Bahia no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2023.
- THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
RJ - BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X BAHIA - Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Bahia no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2023.
THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - O Flamengo conquistou um resultado importante no primeiro jogo após o vice da Copa do Brasil e a saída do técnico Jorge Sampaoli. Com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, na tarde deste sábado, 30, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, de pênalti, fez o único gol do dia.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 43 pontos e fica, ao menos momentaneamente, na quarta colocação do campeonato. Já o Bahia segue com 25 pontos, na 17ª posição.
Agora, o Rubro-Negro vira a chave para a 26ª rodada do Brasileirão. O Fla volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena.
O JOGO
O Flamengo foi a melhor equipe no primeiro tempo. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, teve mais presença no campo de ataque e contou com uma ótima atuação de Everton Ribeiro, fundamental na criação de jogadas.
Entretanto, faltou transformar isso em gol. É possível destacar três grandes chances do Fla na etapa inicial: em uma, Pedro partiu pelo meio e tinha Gerson livre de marcação na entrada da área, mas ele demorou a dar o passe, e a jogada não foi para frente; posteriormente, após uma boa tabela entre Pulgar e Everton Ribeiro, Pedro recebeu boa bola na área, mas Kanu apareceu na hora certa para fazer o corte; já na reta final de primeiro tempo, Pulgar acertou uma bola no travessão em cobrança de falta.
Já o Bahia, mesmo com menos posse, não deixou de atacar. O Esquadrão, inclusive, teve mais finalizações no alvo em relação ao Flamengo, mas não foi o suficiente para vencer Rossi.
No segundo tempo, o cenário do jogo ficou extremamente favorável para o Flamengo. Após uma falha de Victor Hugo aos cinco minutos, Gerson ficou com a bola e saiu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe. Kanu, então, parou o Coringa com falta. Inicialmente, o árbitro deu amarelo, mas mudou a cor do cartão depois da revisão no VAR.
Passados mais cinco minutos, Gilberto tentou tirar a bola de dentro da área, mas Bruno Henrique se antecipou e sofreu o pênalti. Os jogadores do Bahia reclamaram bastante com o árbitro, mas o pênalti foi assinalado. Pedro foi para a cobrança e estufou as redes do Esquadrão.
Com a superioridade numérica, o Flamengo se manteve ofensivo e continuou em busca de mais gols. Por outro lado, o Bahia soube se postar e teve espaços para contra-atacar o Fla, mas não aproveitou. A melhor oportunidade veio num chute de Luciano Juba, que estava cara a cara com Rossi, mas a finalização saiu sem força. Fora isso, o Rubro-Negro não levou mais sustos.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1x0 Bahia
Data e Hora: 30/09/2023, às 16h Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA) / Yago Felipe e Rezende (BAH) Cartões vermelhos: Kanu (BAH) Gols: Pedro (1-0) (16'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli) Rossi; Wesley (Matheuzinho, 21'/2ºT), Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo, 21'/2ºT), Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo, 45'/2ºT); Bruno Henrique (Everton Cebolinha, 31'/2ºT) e Pedro (Gabi, 21'/2ºT).
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni) Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cándido (Jacaré, 39'/2ºT); Rezende, Yago Felipe (Acevedo, 39'/2ºT) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba, 20'/2ºT), Rafael Ratão (Biel, 20'/2ºT) e Everaldo (Gabriel Xavier, 06'/2ºT).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.