Gerson em ação durante jogo do FlamengoMauro Pimentel / AFP

Rio - "O Flamengo não pode parar". Foi nesta tecla que Gerson bateu durante a entrevista após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado, 30, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Coringa lembrou do momento do time, que na semana ficou com o vice da Copa do Brasil e passou pela saída do técnico Jorge Sampaoli, para ressaltar a importância do resultado de hoje. 
"Vitória muito importante, a gente estava precisando ganhar. Empatamos com o Goiás, empatamos com o São Paulo, jogo que tirou nosso título. No meu modo de ver, fizemos uma boa partida, mas não foi o suficiente para a gente sair campeão. É uma nova etapa, agora a gente tem um novo comando. O Flamengo não pode parar. Então, a gente agradece o Sampaoli e a comissão, mas o Flamengo não para, temos que continuar", disse Gerson ao "Premiere".
Também foi perguntado ao meio-campista sobre o motivo de Sampaoli não ter dado certo no Fla. Ele optou por não fazer essa avaliação, mas sim agradecer ao profissional. Além disso, voltou a frisar que o Rubro-Negro passa por uma nova etapa e bateu mais uma vez na tecla do "Flamengo não pode parar".  
"Quem sou eu para falar se funcionou ou não funcionou. É uma nova etapa. Tenho todo respeito, todo carinho, toda a admiração por ele por tudo que ele fez por mim, mas agora é levantar a cabeça e seguir. É uma nova etapa. Como falei, a gente tem que mudar a chave. O que passou, passou. Temos que seguir porque o Flamengo não pode parar", finalizou Gerson.
Em tempo: o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.