Rogério Ceni busca livrar o Bahia do rebaixamento nesta temporadaFelipe Oliveira/EC Bahia

Rio - Após o Bahia ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no sábado (30), Rogério Ceni teve sua saída do Rubro-Negro comparada com a de Jorge Sampaoli. O atual treinador do Tricolor não ficou satisfeito com a comparação e fez questão de lembrar que foi campeão três vezes enquanto esteve no Rio de Janeiro.
"Meu momento foi bem distinto, eu fui três vezes campeão aqui. Quem sai três vezes campeão não pode pensar que sai da mesma maneira", declarou Rogério Ceni. "Agora eu respondo pelo Bahia, passamos pela dificuldade de estar na zona de rebaixamento, mas eu tenho convicção que sairemos. O Flamengo tem os seus problemas e tem pessoas capacitadas para resolver - completou o treinador", completou.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo no fim de 2020, para substituir Domènec Torrent. Na mesma temporada, foi campeão brasileiro e, no começo do ano seguinte, venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. 
A temporada de 2021 também marcou a saída do treinador do clube. A má fase e o desgaste interno, que contou até com vazamento de áudio de analista, resultaram na demissão de Ceni técnico durante uma madrugada de julho. 
Flamengo e Bahia vivem momentos totalmente distintos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, agora, visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, e busca se firmar no G-4 da competição. Já o Tricolor enfrentará o Goías, fora de casa, em confronto direto na briga pela zona de rebaixamento.