Andrey SantosNottingham Forest / Divulgação

Rio - Em baixa no futebol inglês, Andrey Santos, de 19 anos, pode mudar de ares no futebol europeu. De acordo com informações do jornal espanhol "Sport", o Barcelona, que já havia demonstrado interesse no jogador revelado pelo Vasco, pode voltar à carga pelo jovem, que atua pelo Nottingham Forest, mas pertence ao Chelsea.
Segundo a publicação, o clube espanhol vê em Andrey Santos potencial para que o brasileiro seja o sucessor de Sergio Busquets, que se transferiu para o Inter Miami. O trunfo do Barcelona na negociação pode ser o luso-brasileiro Deco, diretor esportivo do clube. O bom relacionamento com Giuliano Bertolucci, agente do volante, pode ajudar em uma negociação.
De acordo com o portal "The Athletic", o Chelsea considera a rescisão do empréstimo junto ao Nottingham Forrest e o retorno do brasileiro na janela de transferências do mês de janeiro - período no qual é permitido fazer mudanças na lista de inscritos da Premier League. Outra alternativa estudada é fazer valer uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê multa ao Nottingham Forest por não utilização do jogador caso ele esteja em boa forma física. Até o momento, Andrey atuou em apenas um jogo pelo clube inglês.
No momento, os Blues ainda estão monitorando a situação e em contato recorrente com Andrey Santos e Steve Cooper, técnico do Nottingham, para trocar informações e prestar ajuda, apesar de não existir relatos de problemas internos entre atleta e treinador.
Aos 19 anos, Andrey Santos chegou ao Chelsea neste ano, após ser comprado do Vasco e passar parte do primeiro semestre emprestado ao Cruz-Maltino. O meia chegou a participar da pré-temporada dos Blues e agradou o técnico Mauricio Pochettino, mas foi negociado para ganhar mais minutagem na Europa.