Fluminense se classificou para a final da LibertadoresMarcelo Gonçalves / Fluminense
Fluminense repete filme em semifinal de Libertadores após 15 anos
Em 2008, Tricolor eliminou o Boca Juniors, da Argentina, também de virada
Rio - Após 15 anos, o Fluminense terá uma nova oportunidade de disputar o título da Libertadores. O Time de Guerreiros venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, nesta última quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiu a vaga na decisão da competição contra Palmeiras ou Boca Juniors, da Argentina.
A classificação tricolor foi dramática. O Fluminense perdia por 1 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com John Kennedy. O gol da virada veio nos pés do artilheiro Germán Cano, aos 42. Assim como há 15 anos, o Tricolor chega à final após uma vitória de virada.
Em 2008, o Fluminense enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal da Libertadores. Na partida de ida, o Tricolor empatou por 2 a 2, em Buenos Aires, e decidiu a classificação no Maracanã. Os Xeinezes saíram na frente do placar com Palermo, mas sofreram a virada com gols de Washington, Conca e Dodô.
O filme se repetiu em 2023, mas com cenários e personagens diferentes. Na partida de ida, o Fluminense empatou com o Internacional por 2 a 2, no Maracanã, e precisou decidir a classificação fora de casa. O Colorado saiu na frente com Mercado, mas sofreu a virada com gols de John Kennedy e Germán Cano.
O Fluminense aguarda o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A final da Libertadores será no dia 4 de novembro, no Maracanã. Mais uma vez o Tricolor terá a chance de conquistar o título em casa e busca corrigir a história 15 anos depois.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.