Rebeca Andrade e Flávia Saraiva celebram o pódio duplo para o brasil no solo no Mundial de Ginástica ArtísticaKenzo Tribouillard / AFP
Rebeca Andrade é prata e Flávia Saraiva, bronze no solo no Mundial de Ginástica
Ginastas dividem o pódio com Simone Biles e ajudam o Brasil a fazer história
O domingo (8) foi especial para o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, na Bélgica. Após conquistar a medalha de bronze na trave, Rebeca Andrade levou a prata no salto e ainda teve a companhia de Flávia Saraiva no pódio, com o bronze. A americana Simone Biles levou o segundo ouro do dia.
Rebeca e Flávia deram show em suas apresentações e marcaram 14.500 pontos e 13. 966 pontos, respectivamente. Biles, em nova prova perfeita, fez 14.6333. A última atleta, a romena Sabrina Maneca-Voinea por pouco não conquista o bronze (13.766), e sua equipe chegou a protestar pela revisão da nota, que não foi alterada.
Com as quatro medalhas de Rebeca Andrade nas provas individuais (ouro no salto, as pratas no geral individual e no solo e bronze na trave), mais o bronze de Flávia Saraiva e a prata no equipes, o Brasil teve o seu melhor desempenho em Mundiais, conquistando seis ao todo.
Para completar, foi a primeira vez que duas brasileiras dividiram o pódio num mesmo aparelho. E Rebeca Andrade também fez história e chegou à nona medalha em mundiais, isolando-se como a maior vencedora do país na ginástica. Ela ainda superou seu próprio recorde do ano passado, em Liverpool, quando conquistou três numa única edição.
Com as cinco medalhas no total (quatro no individual e a prata com a equipe brasileira), a ginasta também se tornou a atleta brasileira com mais medalhas em um único Mundial, igualando ao ex-nadador Cesar Cielo no Mundial de Piscinas Curtas de 2014, no Catar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.