Vinicius Jr. Chegada de atletas Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026.Vitor Silva/CBF

Rio - A seleção brasileira começou a ganhar cara para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Um grupo com 14 jogadores desembarcou nesta segunda-feira (9), em Cuiabá, e se juntou a comissão técnica do Fernando Diniz.
Do grupo de 14 jogadores, apenas um atua no futebol brasileiro: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, que foi convocado para a vaga de Caio Henrique. O restante chegou da Europa, com dois novatos: os laterais Carlos Augusto, da Inter de Milão, da Itália, e Yan Couto, do Girona, da Espanha.
Carlos Augusto e Yan Couto foram convocados para os lugares dos laterais Renan Lodi e Vanderson. Além deles, chegaram Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana, Matheus Cunha e Richarlison.
Mais um grupo de jogadores é aguardado ainda nesta segunda-feira (9), em Cuiabá. O técnico Fernando Diniz comandará uma atividade no fim da tarde. A delegação da seleção brasileira ficará completa apenas nesta terça (10). 
O Brasil enfrenta a Venezuela, na próxima sexta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, e o Uruguai, no dia 17, às 21h, em Montevidéu, pela terceira e quarta rodada, respectivamente, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção lidera a competição com seis pontos.