Benayoun, ex-jogador israelense, defendeu clubes como Arsenal, Chelsea e LiverpoolDivulgação/Arsenal
Ex-jogador da Premier League revela drama familiar durante guerra em Israel
País vem sofrendo ataques do grupo Hamas desde o último sábado (7)
Rio - O ex-jogador Yossi Benayoun, que vestiu camisas importantes no futebol mundial, como as de Liverpool, Arsenal e Chelsea, revelou drama vivido por seus familiares em meio à guerra em Israel. Atualmente diretor da Federação Israelense de Futebol, Benayoun contou que um de seus sobrinhos salvou a situação durante ataques.
"Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heróico sobrinho", afirmou Benayoun ao "Ynet Sport".
A família do ex-jogador vive na região de Kibutz Be'eri, próxima à Faixa de Gaza, principal alvo de ações do Hamas, movimento islamista palestino desde o último sábado (7). Seus parentes foram atacados, e seu cunhado, Sharon Babo, baleado na perna, precisou se esconder para não ser executado.
No entanto, Shaked, um de seus sobrinhos, que e membro da Brigada Golan, importante força de defesa de Israel, matou três dos quatro invasores - o único sobrevivente ainda tentou ação com granada, mas a família de Benayoun conseguiu escapar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.