Lucarelli e Bruninho, da seleção brasileira de vôleiDivulgação/CBV

Rio - As classificações para os Jogos de Paris 2024, no último fim de semana, com os resultados no Mundial de Ginástica Artística e no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, fizeram o Brasil alcançar a marca de 105 vagas em 17 modalidades diferentes. Elas são contadas individualmente até mesmo nos esportes coletivos através do número de convocados.
A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é aumentar ainda mais a contagem nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que começam no dia 20 de outubro.
Neles, mais 21 vagas diretas serão dadas às equipes nas respectivas modalidades: boxe, breaking, escalada esportiva, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica trampolim, handebol, hipismo adestramento, hipismo CCE, hipismo saltos, hóquei sobre grama, nado artístico, pentatlo moderno, polo aquático, saltos ornamentais, surfe, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.
"Ginástica artística e vôlei são duas modalidades importantes e estratégicas no planejamento esportivo do COB e ficamos muito felizes com as vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos de Paris nos últimos dias. Foram resultados que nos encheram de orgulho e confiança de que estamos no caminho certo. Agora, o foco passa para os Jogos Pan-americanos, de onde queremos sair com o máximo possível de vagas olímpicas. Para isso, o COB dará todo o suporte necessário para nossos atletas alcançarem grandes resultados", afirmou Ney Wilson, Diretor de Alto Rendimento do COB.