Yossi Benayoun defendeu Liverpool e Chelsea durante a carreiraAFP

Rio - O ex-jogador Yossi Benayoun, atual diretor técnico na Federação Israelense de Futebol, revelou que viveu um drama familiar durante o conflito em Israel promovido pelo grupo extremista Hamas. O ex-meia relatou que seus familiares foram alvos de um ataque dos terroristas, mas foram salvos pelo sobrinho.
"Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heroico sobrinho", disse o ex-jogador em entrevista à "Ynet Sport".
Segundo o relato de Benayoun, seus familiares que vivem na região de Kibutz Be'eri, próxima à Faixa de Gaza, foram alvos de ataques do Hamas. O cunhado Sharon Babo foi baleado na perna e se escondeu em um campo para não ser executado. 
A tragédia foi evitada pelo sobrinho do ex-jogador, Shaked, que é membro da Brigada Golan, uma das mais importantes forças de defesa de Israel. Ele matou três dos quatro invasores e conseguiu fugir com os familiares pelo telhado. O invasor sobrevivente tentou matá-los com uma granada.