Rodrygo, atacante da seleção brasileira e do Real MadridVitor Silva/CBF

Uruguai - A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), e encara o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após o treinamento, já em Montevidéu, o atacante Rodrygo comentou sobre o início de trabalho do técnico Fernando Diniz, além de elogiar o trabalho do "professor".   
"Muito feliz por estar fazendo parte desse novo ciclo, minha família toda é fã do Diniz, ele trabalhou em Osasco, todo mundo acompanhou ele, faz parte da história da minha família. Me enxergo com mais pressão, cada vez tendo mais responsabilidade, é uma pressão boa, saber que esperam algo de você, contam com você. É assim que me enxergo no novo ciclo, espero corresponder a altura", disse o jogador. 
O atacante também falou das orientações passadas por Diniz e afirmou que o elenco precisa de tempo para poder entrosar no novo esquema. 
"Sempre requer tempo, precisa entrosar com todo o time, esquema novo e novas funções. Diniz deixou claro que me quer sempre perto da bola, perto do Neymar para tabelar. Por isso sempre me movimento. O principal é jogar onde há espaço, pode ser por dentro ou aberto, me movimentar sempre. É meio que essa a explicação, jogar sempre onde há espaço", contou. 
Por fim, Rodrygo projetou um duelo difícil contra o Uruguai e ressaltou a qualidade dos adversários, além do fato de jogarem em casa. 
"Vai ser uma partida muito difícil. Tem vários jogadores, bom treinador, jogam em casa. Vai ser muito difícil, mas estaremos prontos e esperamos fazer um grande jogo", finalizou.