Ronaldo Fenômeno é, atualmente, dono da SAF do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Itália - O ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello, comentou sua passagem pelo clube em 2007 durante uma palestra na Itália e criticou Ronaldo Fenômeno. Na época, o italiano trabalhou com o brasileiro e outros craques da era galáctica do time espanhol.
"Um dia chegou Ruud van Nistelrooy e me disse: "Senhor, aqui o vestiário cheirava a álcool". Ele estava certo", afirmou Capello.
O ex-treinador italiano também falou sobre problemas extracampo de Ronaldo, que inclusive o fizeram dispensar o atacante. Pouco tempo depois, o brasileiro assinou com o Milan, da Itália. "Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5", declarou o técnico".

Além disso, contou que foi procurado por Silvio Berlusconi, então presidente do Milan, e desestimulou o dirigente a contratar Ronaldo. Capello disse a Berlusconi que o brasileiro era um festeiro, que só pensava em mulheres. Entretanto, não foi ouvido.

Após a saída de Ronaldo para o Milan, o técnico indicou a contratação de Cassano, mas também teve problemas com o italiano. "Com Cassano, eu perdi o controle. Ele pedia batatas fritas antes de cada partida, algo inaceitável. Me irritei mais com o chef do que com ele. Não entendia por que fazia essas coisas", completou.