Casemiro é marcado durante o jogo entre Uruguai e BrasilPablo PORCIUNCULA / AFP
Após derrota, Casemiro destaca importância de melhorar e se adaptar ao estilo de jogo da Seleção
Volante também lamentou a lesão de Neymar, que deixou o campo de maca ainda no primeiro tempo
Uruguai - Casemiro fez uma análise após a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Centenário, na noite desta terça-feira, 17, pela quarta rodada das Eliminatórias. Em entrevista à TV Globo, o volante admitiu que o momento não e bom e que o time precisa melhorar. Além disso, ressaltou a importância de se adaptar ao estilo de jogo da seleção brasileira do técnico Fernando Diniz.
"Pensado em curto prazo, a gente tem que ser realista e falar que precisamos melhorar. Sabemos que temos que melhorar, momento não é bom, tem que seguir tentar crescer, seguir tentar implementar o estilo de jogo o quanto antes. É importante para nós que quanto antes nos adaptarmos, a gente consequentemente vai jogar melhor".
Casemiro é o capitão da seleção brasileira. Assim, durante a entrevista, foi perguntado o que ele, nesta função, fala para os jogadores no vestiário após uma derrota como essa.
"Primeiro, olhar para nós. A gente sabe que precisa melhorar, é inevitável. Nós sabemos que precisamos melhorar, seguir crescendo, tentar pegar rápido essa mudança, esse estilo diferente de treinador. Mas é seguir trabalhando, é fazer o melhor no seu clube. E o quanto antes fazer a adaptação é o mais importante para nós".
Outro tema da entrevista foi Neymar. Isso porque o atacante machucou o joelho esquerdo e deixou o campo de maca ainda no primeiro tempo. Os médicos da seleção suspeitam de uma grave torção no joelho esquerdo. O jogador será submetido a um exame de ressonância para saber a gravidade da situação.
"Sinceramente, não vi. Para o Neymar sair de campo, a gente sabe que com certeza é um momento muito sério. Mas tomara que não seja muito sério. É um jogador importante para nós, temos um carinho imenso por ele. Tomara que não seja nada porque ele vem dessas lesões, e quando começa a pegar ritmo de novo, volta a ter lesão. Tomara que não seja nada para ele".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.